Ministério Público de SP é o concurso mais procurado por candidatos acima de 60 anos no Brasil

Pessoas acima dos 60 anos de idade ainda têm interesse por concursos públicos. Isso é o que mostra uma recente pesquisa do Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos em todo o Brasil.

De acordo com o levantamento, apenas em 2019, no primeiro quarter do ano (de janeiro a abril), mais de 10.500 idosos revelaram interesse em certames abertos neste ano. Entre os destaques é possível destacar o Ministério Público do Estado de São Paulo (com 3.525 interessados), a Prefeitura de Campinas (com 2.518 interessados) e a Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal (com 2.158 interessados). Confira o ranking completo abaixo.

ConcursoInteressante
MPSP3.525
Prefeitura de Campinas2.518
Sedest DF2.158
Marinha1.223
TJMG1.223


Entre os principais motivos que levam tantos idosos a procurarem um emprego entre os cargos público se destacam a grande dificuldade de dar entrada na aposentadoria no Brasil, além da discriminação que muitos sofrem devido ao avanço na idade em empresas do setor privado. Dessa forma, o cargo público, além de apresentar altos salários, também garante a estabilidade empregatícia.

Sobre o Gran Cursos Online

Com tradição de 30 anos no mercado educacional e mais de 650 mil aprovados em concursos públicos, o Gran Cursos Online oferece comodidade, economia e ganho de tempo aos concurseiros que não podem frequentar aulas presenciais e/ou não têm acesso a escolas preparatórias nas localidades onde residem. A equipe pedagógica possui décadas de experiência em concursos e é formada por professores  renomados, que trabalham nos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil. A proposta da empresa é oferecer educação transformadora e de qualidade ao maior número de alunos do Brasil, formando profissionais qualificados para servir à sociedade.

Thiago Nassa/Foto: Reprodução