Mesmo após sofrer críticas e ameaças de boicote nas redes sociais, a marca de perfumaria Natura viu suas ações dispararem no mercado financeiro. A empresa de cosméticos virou alvo de ataques na internet depois que anunciou o ator Thammy Miranda como um dos nomes para estrelar a sua campanha de Dia dos Pais deste ano. 

Thammy é um homem transexual, pai de Bento, de seis meses, fruto da sua relação com a modelo Andressa Ferreira. A escolha de colocar um homem não cis gênero num comercial que exalta a paternidade gerou inúmeros comentários transfóbicos nas redes sociais. O pastor Silas Malafaia chegou a incentivar uma campnha para os seus seguidores não comprarem os produtos da Natura. 

Por outro lado, a escolha da marca por dar representatividade a um homem trans foi elogiada e endossada nas redes sociais por anônimos e famosos, como os atores Bruno Gagliasso, Babu Santana e Sophia Abrahão. O grande apoio dos internautas à campanha foi o responsável por elevar as ações da Natura nesta semana, que acumulam alta de mais de 12% até a tarde desta quinta-feira (30). 

Em nota, a empresa afirmou que “celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”. A disse ainda que o valor da diversidade “está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados”.