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Quais são os 4 Ps do marketing esportivo?

Se você cogita entrar no mundo do marketing, precisa conhecer os 4 Ps do marketing esportivo.

O marketing esportivo é o mais novo modelo de marketing atualmente sendo muito buscado por pessoas que amam esportes. E se trata da divulgação e elaboração de engajamento para o mundo dos esportes. 

Os eventos esportivos aplicados por essa área de marketing são: times, marcas, clubes, equipes e atletas. 

Portanto, para que você entenda melhor sobre os 4 Ps do marketing esportivo, veja a seguir algumas informações úteis.

Quais são os 4 Ps do marketing esportivo?

O marketing esportivo, vem sendo muito usado principalmente por casas de apostas. Assim como a bet pix, e muitas outras também estão investindo no marketing esportivo, com o intuito de engajar seus clientes e melhorar o mundo de apostas esportivas.

Então para que você consiga resultados mais satisfatórios, você precisa conhecer mais sobre os quatro Ps do marketing esportivo. 

Os resultados positivos podem vir com alguns Pilares fundamentais de criação de estratégia, e é para isso que você usará os quatro Ps do marketing esportivo.

Os famosos tradicionais quatro 4Ps são: produto, preço, praça e promoção. Veja a seguir a importância que cada um pode ter para que você consiga alcançar os objetivos de sua marca. 

1.  Produto

Os quatro Ps do marketing esportivo começam por produto. Você precisa entender os principais pontos da oferta, e torná-la perfeita para seus clientes. Ou seja, você precisa conhecer a fundo o produto que você está vendendo 

Seu produto pode passar por diversas fases para chegar ao resultado e você precisa conhecer cada uma delas:

A primeira coisa para fazer é pensar se você mesmo compraria o seu produto, ou porque alguém poderia comprar.

Um exemplo disso seria, caso o seu produto fosse uma camisa de time, você mesmo compraria o seu produto? Por seu produto ser melhor que os outros? O material tem muita qualidade? Portanto, ao entrar no marketing esportivo você precisa considerar desenvolver todo esse processo.

Preço

O preço, essa é a segunda fase que você precisa conhecer do seu produto quando for negociar. 

Tudo aqui depende do preço do seu produto ou serviço prestado, quais os benefícios para o cliente, e quais também as formas de pagamento. Vale pensar também em um determinado desconto para o cliente. 

Praça

A praça é onde você negociará o seu produto ou serviço, digamos que possa ser um ponto físico ou até mesmo plataformas digitais, marketplaces e aplicativos. 

Nesse ponto, você precisa conhecer e compreender por completo a logística do negócio, incluindo as melhores possibilidades de transporte ao seu público-alvo.

Outra dica útil, também, é que você procure pontos onde a concorrência não seja tão acirrada para que você consiga iniciar seu negócio. 

Promoção

Essa é uma das partes mais importantes, porque é nela que você fará a divulgação do seu produto e se os possíveis descontos.

Entenda o que é realmente preciso para envolver o desenvolvimento de uma boa promoção, uma das principais dicas para você é analisar o melhor momento para a divulgação.

Você pode criar alianças com profissionais que agregam o seu produto, ou manter sua rede social ativa com postagens todos os dias sobre o que você faz. 

O que é Marketing Esportivo?

O marketing esportivo em sua forma mais básica é simplesmente promover eventos esportivos, equipamentos ou produtos e serviços. 

O bom marketing esportivo emprega um atleta, uma equipe ou um patrocinador corporativo como validação de terceiros de que o evento, a equipe ou o torneio valerá a pena para os fãs.

Hoje, o marketing esportivo é a prática de anunciar produtos e serviços por meio de eventos esportivos por meio de endossos de jogadores e equipes esportivas. É tanto físico (outdoors, anúncios em jornais) quanto digital (mídias sociais orgânicas e pagas, banners, e-mails, etc.)

Atletas e equipes podem promover um produto específico ou simplesmente uma imagem de marca. Por exemplo, eles podem promover qualquer coisa, desde uma causa de caridade até uma empresa de roupas esportivas. 

E o marketing esportivo não é apenas para profissionais de marketing, no mundo atual das mídias sociais, todos na organização são profissionais de marketing, promotores ou influenciadores e podem contribuir para o crescimento do esporte, da liga ou de um time específico.

Por que o marketing esportivo é importante?

O ativo mais valioso de uma organização esportiva é sua marca, é a parte mais reconhecível da organização, e o departamento de marketing é o único responsável por sua criação e afinidade com o torcedor.

A marca de hoje é mais do que simplesmente um nome, símbolo ou design; é também a relação empresa-consumidor. 

A concorrência está em toda parte e, às vezes, basta um forte plano de comunicação para diferenciar as grandes marcas esportivas. 

Esses são os 4 Ps do marketing esportivo, se gostou de nossas dicas, deixe um comentário abaixo.