Lewandowski ARARIPINA EM FOCO
Lewandowski ARARIPINA EM FOCO


O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu informações ao presidente Jair Bolsonaro sobre a realização da Copa América. Despacho foi assinado nesta terça-feira (01). Lewandowski apontou a “importância da matéria” e a “emergência de saúde pública decorrente do surto do novo coronavírus“. O governo deve responder em 5 dias.

O despacho foi assinado após o PT acionar o ministro, que relatou ação sobre o plano de vacinação contra a covid. O partido pede que as tratativas para a realização do evento sejam suspensas, incluindo a assinatura de contratos e protocolos que possam vir a ser firmados entre o governo federal e a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Mesmo em face do precário avanço do Brasil no enfrentamento ao vírus, sobretudo quanto à vacinação da população brasileira, o Governo Federal, nesta segunda-feira (31), tomou decisão que desrespeita qualquer preceito de segurança sanitária ou protocolo de proteção recomendado pelas autoridades sanitárias mundiais”, afirmou o PT.

A Conmebol confirmou na manhã de segunda-feira (31) que a Copa América será realizada no Brasil, após a Argentina e a Colômbia recusarem sediar o evento em razão da pandemia. O torneio terá início no dia 11 de junho. A lista de cidades que receberão os jogos ainda não foi divulgada.

CONTEÚDO: CNN BRASIL