A Igreja de São Francisco, no bairro da Cohab, em Serra Talhada, foi invadida mais uma vez, na noite dessa segunda-feira (1). É o terceiro arrombamento ao templo.

O crime foi notado após um vizinho observar que uma mesa de som estava de fora, e chamou outros membros da comunidade para averiguar. Ao abrir as portas, o cenário era de destruição.

“Quando abrimos notamos a igreja revirada, algumas coisas danificadas, além do teto e portas arrombados. O bandido arrombou a casa de lado e escalou o teto até a igreja. Ele se desequilibrou e caiu dentro da igreja, mas conseguiu sair, arrombando outra porta, levando uma caixa de som amplificada”, disse uma testemunha, afirmando que só não foram  furtadas mais coisas porque alguns vizinhos notaram a movimentação.

“A comunidade fica triste porque é a terceira vez que somos roubados, e o mais irônico, é que a igreja fica ao lado do Fórum e do Batalhão de Polícia”, disse um membro da igreja, afirmando que foi prestado queixa na Delegacia de Polícia de Serra Talhada.

Farol