O Jovem Eduardo Rodrigues Valdevino residente à Rua Geraldo Granja Muniz, bairro Cohab em Ouricuri, está enfrentando um problema de saúde e na tarde desta sexta-feira (12/03) veio manifestar à público um pedido de ajuda financeira para o custeio de medicamentos que são utilizados por ele no tratamento da Dermatite Seborreica. Além dessa enfermidade ele ainda enfrenta problemas psicológicos.

De acordo com o estudante, ele está desempregado e não pode arcar com os custos para comprar a medicação que foi passado pela médica da UPAE. Um desses medicamentos é a Hidrocortisona, Ciclopirox Olamina e Cetoconazol. Ainda ele precisa fazer uso de produtos de higiene como sabonetes e shampoos com fórmula apropriada para não agravar o problema de pele.

Segundo Eduardo, alguns desses medicamentos são manipulados e ele precisa do SUS para adquiri-los, sendo que ele já procurou a Secretaria de Saúde de Ouricuri e também a prefeitura municipal e não obteve resposta, apenas uma disposição inicial com promessa de ajudar. Ele faz um apelo para as autoridades do município de Ouricuri para ajudá-lo a enfrentar esse problema que não tem cura, mas com o uso da medicação alivia as dores e sintomas apresentados na pele.

Em uma casa simples, o jovem disse que há muito tempo não sabe o que é dormir em um quarto. Ele precisa dormir na sala pois o espaço que seria para o quarto precisa de reformas e está interditado. A situação não tem sido fácil e as necessidades são muitas,mas ele acredita que a população irá ajudar e pede providências do poder público.

Para ajudar no tratamento deste jovem você pode doar diretamente em sua conta bancária através da Agência: 02130 Operação: 1288 Conta: 000856790921-8. Fale diretamente com o Eduardo através do número (87) 9808-9208. Toda ajuda é bem vinda.

Redação Araripina em Foco / Imagem: Arquivo pessoal