Na região do Araripe, muitos nomes que representam a comunicação estão se colocando a disposição do povo. Em Trindade o jornalista Francisco Monteiro lançou recentemente sua pré-candidatura a vereador.

-“O nosso interior precisar ter uma voz ativa na Câmara, pois é lá que as reivindicações são levadas ao conhecimento da gestão municipal e esta deve tomar as providências para resolver os problemas, e levar ações para o interior do município. Nossos agricultores não têm incentivos, não tem aração de terras, nem limpeza de barreiros, muitos não tem estradas rurais, ao meu ver essas pessoas não estão sendo defendidas pelos seus representantes, e precisam de alguém que cobre ações que de fato busque melhorar a vida do homem do campo”, disse .

“Temos nossa juventude que precisa de um olhar especial e de politicas públicas. Nossos povoados não tem se quer ambulâncias, apenas um tem uma quadra, isso é um descaso. Temos muitos projetos que iremos debater com a população e sendo eleito, acredito que teremos êxito para levar este debate a casa do povo”, disse.

Francisco Monteiro vai disputar uma vaga pelo PSL, e apoia a pré-candidata a prefeita, Helbinha Rodrigues.