João Dias pede ativação da base Polícia no distrito de Nascente

O vereador João Dias (PSB), fez um pedido através de um documento ao Major Comandante Marcondes Gonçalves Ferraz para ativação da base da Polícia no distrito de Nascente.

Em setembro será implantado em Araripina a CIA independente de Polícia.

A unidade vai contar com 250 policiais a mais, reforçando a segurança na região, que é de fronteira com três estados (Bahia, Ceará e Piauí). Ela irá atuar no policiamento ostensivo prevenindo crimes e aumentando a segurança. Equipada com viaturas e armamentos, a tropa terá capacidade de combater o crime organizado e dar pronta resposta em caso de incidentes críticos.

Para o vereador João Dias essa instalação da unidade de polícia em Araripina, vai ajudar muito no combate ao crime organizado, dando mais segurança para a população. Foi pensando nisso que o vereador não perdeu tempo e pediu que assim que for instalado a unidade, seja implantado a base no distrito de Nascente.

Nascente fica a uma distância de 40 km da sede do Município de Araripina, possuindo cerca de 10 mil habitantes, localizado na divisa com o município de Ouricuri, PE e fazendo divisa com o Estado do Piauí, fato que torna o distrito mais distante e mais movimentado, com acesso ao Parque Eólico da Serra do Inácio. O distrito de Nascente também é um ponto estratégico para algumas empresas com um comércio forte em todos os setores. A feira livre do distrito que acontece todas as terças-feiras movimentando a economia local. Além de correspondentes de agências bancárias que ajuda no progresso do distrito.

Com a falta de segurança no distrito a população fica assustada, e aumenta a desordem, assaltos, uso de drogas, tudo isso acarreta em vários problemas que atinge em cheio a sociedade.

Oficio pedindo a implantação da base da Polícia no distrito de Nascente.