Jaécio Sá quer lei que impeça a apreensão de veículos pela PRF no município de Trindade-PE

O Vice-prefeito do município de Trindade, no Sertão de Pernambuco anunciou em suas redes sociais que está de posse de um projeto que dispõe sobre a proibição das autoridades de trânsito PRF de confiscarem os veículos da população. O mesmo será apresentado na Câmara Municipal de Vereadores para apreciação.

O assunto ganhou força na mídia após os protestos contra a atuação da Polícia Rodoviária Federal na região do Araripe, na qual os moradores dos municípios tiveram carros e motos apreendidos por situações diversas como por exemplo inadimplência com taxas e obrigações fiscais.

Segundo Jaécio o projeto tem âmbito municipal e visa a cidade de Trindade em específico. Ele argumenta que a população mais carente é que fica no prejuízo com as ações de fiscalização. Ainda que, não é a favor da ilegalidade e nem da criminalidade, apenas quer defender os bens dos cidadãos que lutam para os adquirir e que simplesmente são confiscados pelo governo e amontoados em pátios dos órgãos de trânsito.

O áudio com a explicação sobre o projeto foi veiculado no Jornal Conexão Trindade do Blogueiro e Radialista João Andrade na Pop Brasil FM 93,7. Qualquer cidadão pode consultar a lei 9.503 de 23 de setembro de 1997 que dispõe sobre o trânsito, bem como consultar o decreto estadual 30.363 de 17 de abril de 2007 que regulamenta o Detran-PE. Confira a fala do vice-prefeito logo abaixo:

Fabrício Feitosa / AF Newss / Redação / Foto: Divulgação