Notícia triste abala a família do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL). O seu irmão Dr. Brancildes Olimpio do Espírito Santo Júnior, 63 anos, faleceu no início da noite deste domingo (02/08), em Brasília.

Ele estava internado no Hospital Brassília, na capital Federal há 15 dias, quando foi operado de uma úlcera, devido a COVID-19 o problema se agravou e ele foi intubado, quando teve que fazer hemodiálise. Ontem ( 01 ) a família Melo divulgou uma nota nas redes sociais demonstrando otimismo, mas hoje ( 02 ) ele teve uma parada cardíaca vindo a falecer.

Dr. Brancildes teve um papel importante na formação de Raimundo Pimentel como médico. Pimentel costuma dizer que após a morte precoce do seu pai, Brancildes assumiu esse papel, dando-lhe o apoio necessário para seguir na carreira como médico.

No dia 16 de julho o médico publicou na sua pagina do instagram um vídeo com seus dois filhos e sua esposa a vereadora Dra. Graça Melo, onde comunicava que tinha contraído a Covid-19, mas que todos estavam bem.

Dr. Brancildes foi uma das maiores referências médicas da região Oeste nos últimos 20 anos, ele ajudou  a  fundar  o Unisangue, primeiro centro de hemodiálise do Oeste, além de dezenas de serviços prestados em várias cidades da região, ele também foi vereador e vice-prefeito no município de Riachão das Neves. Ele era casado com a médica e vereadora Dra. Graça Mello e pai dos também médicos Rodrigo, Tiago e Jéssica Mello. 

Dr. Brancildes Junior

AF News/Redação/Notícias/Foto: Reproduçao