A Cab Motors dá andamento à instalação de sua unidade em Campina Grande, na Paraíba. Em fevereiro, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) sancionou a Lei Municipal nº 7.870/2021, que permitiu a doação de uma área para a instalação da companhia automobilística.

Fundador do Grupo Ferreira Souza, que gere a Cab Motors, o empresário Antonio Souza (foto) celebra o avanço do empreendimento. “Tenho certeza que nesse espaço, hoje de pedra e mato, vamos gerar o emprego, gerar o progresso, gerar renda e, acima de tudo muito orgulho para nossa gente”, disse em entrevista ao blog Ver Agora.

O investimento previsto é de R$ 200 milhões e já recebeu aprovação de instituições parcerias como o Banco do Nordeste e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Antônio Souza explicou que Campina Grande sediará a produção de todas as peças e insumos que servirão para abastecer cinco montadoras espalhadas por todas as regiões do país.

A expectativa é de produzir, anualmente, 6 mil unidades da marca Jipe Stark na cidade. A fábrica de Campina Grande vai atender aos mercados nacional e internacional, gerando 920 empregos diretos.