O instituto Nacional de Meteorologia anunciou ontem 18/09 um aviso de baixa umidade para a cidade de Araripina, Sertão do Araripe.

O alerta laranja é emitido para conscientizar a população a evitar a exposição excessiva ao sol. De acordo com órgão a variação da temperatura está em 12 e 20%, o que está causando esta sensação de vento quente no ar.

Neste sábado 19/09 a previsão é que o calor aumente no período noturno, podendo chegar a 36 graus. Durante o dia estabiliza entre 31 e 34. Os ventos podem chegar a 16 quilômetros por hora e não há probabilidade de chover.

Como o movimento neste momento é intenso devido a feira livre, o número de pessoas circulando na cidade é grande, e o calor humano soma ao dessa baixa umidade. A recomendação é se estiver pelo centro, procure os locais com árvores, procure se hidratar bebendo muio líquido, evite alimentos gordurosos e não esqueça o uso da máscara, se estiver usando o modelo de pano, procure molhar para evitar ressecar o nariz e a garganta. Evite a exposição excessiva ao sol.

Redação AF Newss / Imagem: Reprodução