Você provavelmente tem ou conhece alguém que tenha o sonho de comprar um apartamento, certo? Realizar esse sonho e atingir essa conquista merece uma baita comemoração e nada melhor que um open house com amigos e familiares!
Entretanto, o que muita gente não sabe é que o open house não serve apenas para inaugurar uma casa ou apartamento novo. Com isso, se você deseja saber mais sobre o open house, você não pode perder o texto a seguir.
O que é um open house?
Como você já deve imaginar, de maneira literal a expressão em inglês open house significa em português casa aberta. Logo, é uma maneira de apresentar e abrir sua moradia para convidados.
Como dito anteriormente, o open house tem outros significados além de comemorar a conquista da tão sonhada casa ou apartamento. Isso porque o open house é sinônimo de festa e comemoração.
Portanto, é um termo que também pode ser utilizado para comemorações em datas festivas e importantes. Além disso, pode ser também utilizada para vender imóveis, apresentando a possíveis compradores o imóvel durante uma confraternização.
Com isso, você já pode perceber que o open house é uma maneira de juntar pessoas em um mesmo ambiente, sejam amigos e familiares e até mesmo possíveis investidores. Então você precisa conhecer mais sobre como fazer um open house especial.
Como preparar um open house inesquecível?
Agora que você já sabe os possíveis motivos de preparar um open house, você já pode começar a entender melhor como preparar essa comemoração. Afinal, todo mundo gosta de uma boa festa com boas pessoas ao redor, certo?
1- Faça a lista de convidados
Não existe festa sem convidados, certo? Então o primeiro passo para preparar um open house é fazer uma lista de convidados e chamar todas as pessoas que você deseja que estejam com você para essa comemoração.
Esse é o principal passo e certamente direcionará as escolhas nos passos que vão ser descritos a seguir. Portanto, determine quais e quantas pessoas serão convidadas, fazendo também uma estimativa de quantas pessoas seu apartamento suporta.
É muito importante que se tenha muita responsabilidade nesse passo, afinal é preciso entender que cada local tem sua capacidade de segurança para que se possa evitar possíveis problemas com vizinhos e também superlotação.
2- Pense no clima do open house
Agora que você já tem os convidados definidos e também uma estimativa de quantas pessoas estarão presentes, chegou o momento de escolher o tema e o clima que você deseja que o open house ofereça aos seus convidados.
Esse passo também precisa estar relacionado com a vibe dos seus convidados e principalmente a sua, então define se o open house será um festão ou churrascão de dia, ou uma comemoração mais intimista de noite com drinks e vinhos.
Se o seu apartamento tem uma varanda grande, pode ser uma boa opção para organizar seu open house, deixando todos os convidados mais à vontade e curtindo um bom vento na varanda.
Portanto, esse segundo passo é muito importante, pois ele definirá o que você ou seus convidados precisarão comprar para o open house, seja em comidas ou bebidas, afinal toda boa comemoração pede boas comidas e bebidas, certo?
3- Escolha o cardápio
O clima escolhido no passo anterior vai também direcionar ao cardápio do open house. Portanto, busque desenvolver um cardápio simples e que não necessite de muito trabalho durante a comemoração, para que você possa aproveitar ao máximo com seus convidados.
Logo, investir em frios e os famosos finger foods são ótimas opções, pois não necessitam de grandes preparativos e muitos pratos e talheres. Assim, são excelentes para o open house, além de ajudar muito na arrumação pós-festa, não é mesmo?
Você também pode, dependendo do tamanho do seu apartamento ou casa e também número de convidados, contratar uma empresa especializada nesse serviço, através de um buffet, mas isso varia muito de quanto deseja gastar.
4- Faça uma boa playlist
Festa boa precisa de música boa, certo? Então para um bom open house é muito importante a criação de uma boa playlist, podendo diversificar os gêneros musicais e também colocando músicas que criem o ambiente alegre que você quer construir na sua nova moradia.
Para que todos os gostos sejam contemplados, é também muito legal que você produza uma playlist com diferentes tipos de músicas e também procure colocar músicas conhecidas por um grande número de pessoas para animar de vez o open house.
Por fim, uma ótima dica para animar o open house é colocar a disposição dos seus convidados um karaokê, afinal é sempre muito divertido cantar e se libertar com os amigos e familiares que você mais ama, certo?
5- Colecionar momentos
Como o motivo mais comum de fazer um open house é a inauguração de um apartamento ou casa nova, é sempre muito legal guardar esses momentos para o futuro. Portanto, pode ser muito legal disponibilizar um quadro para que os convidados possam escrever algumas palavras para você.
Além disso, é também muito importante que todos no open house estejam dispostos a eternizar esses momentos através de fotos e vídeos. Para que todos juntos, anos mais tarde, possam relembrar de uma conquista tão especial para você.
Conclusão
Com tudo isso exposto fica claro que o open house vai muito além de só inaugurar uma casa ou apartamento novo. O open house é sinônimo de felicidade e comemoração, logo pode ser usado para datas comemorativas, conquistas pessoais e até por imobiliárias para apresentar um imóvel.
Portanto, como você pode perceber, para você desenvolver um open house inesquecível é muito simples, basta seguir o passo a passo apresentado anteriormente que com certeza você e seus convidados vão ter momentos especiais e que ficarão eternizados na memória.
Por fim, é muito importante que você e seus convidados tenham consciência do tamanho do apartamento ou da casa para que se evite problemas com vizinhos e também percalços mais complicados, afinal open house é para ser alegre e não triste.