O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE divulgou, nesta segunda-feira (29), o Edital nº 03/2021, referente ao Processo Seletivo Complementar para preenchimento de vagas remanescentes dos cursos Médio Integrado em Agropecuária e Subsequentes em Agroindústria e Zootecnia, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2021.

As inscrições são gratuitas e serão abertas nesta terça-feira (30) e seguem até dia 5 de abril. Os interessados em concorrer ao curso técnico em Agropecuária devem ter concluído o Ensino Fundamental. Já os interessados nos cursos técnicos em Agroindústria e Zootecnia devem ter concluído o Ensino Médio.

Para se inscrever, o candidato deve preencher todos os itens do requerimento de inscrição solicitados no formulário eletrônico, anexando em PDF ou JPG: RG; CPF; Histórico Escolar Completo (Ficha 18 ou Ficha 19, a depender do curso pretendido); Comprovante de residência atualizado; Comprovante de regularidade eleitoral, para maiores de 18 anos; e documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar, para maiores de 18 anos e do sexo masculino; documento de identificação original com foto do responsável, quando o candidato for menor de 18 anos. 

O Processo Seletivo será realizado em fase única. A classificação terá como critério a maior média da disciplina de Língua Portuguesa do nono ano do Ensino Fundamental, para os concorrentes às vagas do curso Médio Integrado em Agropecuária; e a maior média da mesma disciplina do terceiro ano do Ensino Médio, para os candidatos aos cursos Subsequentes. O resultado preliminar do processo seletivo complementar será divulgado a partir do dia 9 de abril.

A matrícula será realizada automaticamente pela Secretaria de Controle Acadêmico do campus, mediante a lista dos candidatos classificados e a documentação anexada digital no ato da inscrição. 

Conforme Calendário Escolar, o início das aulas será no dia  12 de abril de 2021. Enquanto durar a pandemia de Covid-19, as aulas acontecerão através do Ensino Remoto.

Clique aqui para conferir o Edital nº 03/2021 na íntegra.

Clique aqui para fazer a inscrição (A partir do dia 30 de março).

 Ines Guimaraes / ASCOM