Na sexta-feira (20/11) a Polícia Militar do 7º BPM ajudou a resgatar um cachorro que estava sofrendo maus tratos por parte de seu dono. O caso aconteceu em Exu, Sertão do Araripe, contando com o apoio de um Organização Não Governamental ONG.

Por volta das 10:00h uma guarnição foi acionada pela ONG Compare, na qual é especializada em tratar de assuntos da causa animal naquela cidade, onde foi relatado ao efetivo que os membros da organização receberam diversas denúncias de que na Rua José Arnaldo, vila Nossa Senhora Aparecida, um cão estava sofrendo maus tratos.

De posse dessas informações, foi realizada a averiguação, onde os agentes juntamente com membros da organização foram na residência do suspeito. Ao chegar encontraram o idoso F.P.G., 78 anos, que estava ao lado do cachorro aparentemente com a pata ferida, ferimento este causado por objeto perfurocortante

O efetivo ao constatar aquele fato conduziu o idoso par a delegacia local, onde naquela unidade foi feito um acordo entre a ONG e a PM para que a organização tomasse a tutela para que o animal fique sobre os seus cuidados. O acusado respondeu ao um TCO.

Redação AF Newss / Fonte: BO 7 BPM / Imagem: Reprodução