HEMOPE da Região do Araripe pede doações de sangue

O Hemocentro Regional Ouricuri, convoca a população saudável, que não apresente qualquer sintoma de infecção,gripe, (coriza, dor na garganta, febre, diarréia) para comparecer e fazer sua doação de sangue, pois o nosso estoque de sangue está em estado crítico e devido as orientações do Ministério da Saúde, bem como das autoridades públicas, as pessoas estão no isolamento social e não estão vindo doar sangue.

O Hemope reafirma que estamos juntos nesse enfrentamento do coronavírus, mas esclarece que também não podemos entrar em outro caos, que é a falta de sangue no nosso estoque para as situações de urgência e emergência do Hospital Reginal Fernando Bezerra de Ouricuri. Fazemos o apelo principalmente aqueles que moram na zona urbana, no qual estão mais próximos e tem mais acesso, que: Não saia de casa, saia apenas para doar sangue se estiver saudável.

Os dias de doaçãoSegundas, terças, quintas e sextas-feiras, de 7 às 9 horas. O doador deve comparecer alimentando, bem de saúde, dormir bem na noite anterior, evitar bebida alcoólica no dia anterior, evitar fumar no mínimo 2h antes da doação, ter acima de 50 kg.

Emanoel Cordeiro / Imagem: Reprodução