PAULO GUEDES ARARIPINA EM FOCO
PAULO GUEDES ARARIPINA EM FOCO


O Governo Federal está sofrendo muita pressão para anunciar logo a prorrogação do novo Auxílio Emergencial. No entanto, ainda não há um prazo para esse anúncio. Nesta segunda-feira, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Planalto está atento neste momento.

“Estamos atentos à pandemia, podemos estender o auxílio emergencial se a pandemia resistir ao nosso programa de vacinação em massa, mas sabemos também que temos de manter o compromisso fiscal, apenas os gastos relacionados à pandemia estarão fora do teto de gastos”, disse ele.

O Governo Federal está resolvendo esperar mais um pouco para saber se o ritmo da vacinação vai aumentar nas próximas semanas. Se isso acontecer, então eles afirmam que uma prorrogação não seria mais necessária. Isso porque as pessoas poderiam voltar a trabalhar.

No entanto, autoridades de saúde afirmam que a vacinação não tem o poder de diminuir o número de contaminações e de mortes de uma só vez. Mesmo países que estão em um processo avançado de vacinação, estão reabrindo os serviços com cautela.

CONTEÚDO: NOTÍCIAS CONCURSOS