Granito, uma história política de trabalho e experiência

O novenário de Nossa Senhora do Bom Conselho em Granito-PE teve início dia 23 de janeiro com o hasteamento da Bandeira e finalizou no dia 02 de fevereiro com uma encantadora missa presidida pelo Bispo Dom Magnus.

Esse ano quem abrilhantou a festa com sua presença, foi o ex-prefeito e médico Ernandes Lacerda. Dr. Ernandes como é conhecido, foi eleito no ano de 1989, na época o seu vice era o atual prefeito, João Bosco Lacerda. Participando do novenário aproveitou para abraçar rever os amigos e bater um bom papo.

Atualmente, esse ilustre cidadão granitense, reside com os filhos e esposa na cidade de Boa Vista, capital do estado de Roraima. Ele disse sentir muita saudades de sua terra, e lembra com muito orgulho do trabalho desenvolvido quando foi prefeito. Dr. Ernandes também disse que mesmo longe consegue acompanhar o bom trabalho e desempenho que o prefeito João Bosco está fazendo como prefeito de Granito.

Dr. Ernandes, vem de uma linhagem política, seu pai, o Sr. Esmerino Alvino governou a cidade de Granito durante 6 anos (1977 a 1982), um dos líderes políticos mais respeitado da região. Dando continuidade aos trabalhos dessa família política, temos o vereador Wanderson Meneses que esteve prestigiando a festa da padroeira e, sempre acompanhado dos familiares, ele que vem seguindo os passos do seu avô Esmerino Alvino e do seu tio Dr. Ernande Lacerda, concluindo seu segundo mandato o mesmo é um politico que a população preza muito, têm vários projetos aprovados no legislativo.

Em entrevista a ASSCOM do vereador Wanderson Meneses, seu tio o Sr. Ernandes Lacerda fala da satisfação de ter o sobrinho dando continuidade na politica granitense. Na ocasião Wanderson fala sobre a satisfação de estar compondo o grupo do Prefeito João Bosco Lacerda.

Assessoria de Imprensa/Fotos: Hédio Luiz