Granito intensifica fiscalização e monta barreira sanitária na entrada da cidade, para evitar contágios do Covid-19

O Governo Municipal de Granito, por meio da Secretaria de Saúde intensificou a fiscalização dentro e fora da cidade nesses últimos dias para evitar contágios do novo Coronavírus (Covid-19) e fazer cumprir as determinações do Decreto estadual e municipal. Após vários boletins emitidos pela Secretaria Estadual de Saúde e com vista no número crescente de novos casos do Coronavírus (Covid-19) em Pernambuco, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu no início desta semana montar uma barreira sanitária na entrada da rodovia que liga Timorante a Granito.

Agentes da Vigilância Sanitária e a Polícia Militar estão atuando na principal via de acesso a cidade de Granito e na zona do município para reforçar o combate à proliferação do coronavírus e tentar conscientizar as pessoas da importância do isolamento domiciliar; a melhor medida até o momento. No ponto de acesso, são feitas abordagens para verificar as condições epidemiológicas das pessoas e desinfecção dos veículos para diminuir os riscos de contaminação na cidade. Nesse mesmo processo são feitos vários questionamentos quanto à movimentação, circulação e contatos nos últimos dias por onde andou, e primordialmente o preenchimento de um termo de compromisso com os dados pessoais, com informações de onde vem e para onde vai, e por fim é dado orientação aos condutores e passageiros para adotar o isolamento domiciliar por até até 14 dias, caso esteja chegando para ficar no município.

“Montamos a ideia e levamos até o Prefeito João Bosco e de imediato ele nos autorizou a escalar profissionais e buscar apoio junto a PM para juntos orientarmos as pessoas que estão vindo de outras cidades ou até mesmo de outros estados, para evitar ao máximo a proliferação do novo coronavírus, por meio das medidas de prevenção. Com essa ação iremos melhorar muito mais as condições de enfrentamento para atravessarmos as dificuldades, durante esse período relacionado à prevenção e combate ao Coronavírus,” pontuou a Secretária de Saúde, Giulia Régis.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Granito