PAULO CAMARA ARARIPINA EM FOCOPAULO CAMARA ARARIPINA EM FOCO
PAULO CAMARA ARARIPINA EM FOCO


Diante da terceira onda de coronavírus e um estado em colapso com 95% dos leitos de UTI ocupados o governo de Paulo Câmara (PSB-PE) avisa que Pernambuco não vai sediar nenhum jogo da copa América. O estado foi colocado como uma das possíveis sedes na reunião realizada pela Conmebol, nesta segunda-feira (31), mas autoridade estadual veta qualquer possibilidade.

Após reunião emergencial nesta segunda-feira, a Conmebol decidiu realizar a Copa América no Brasil,medida tomada depois que Colômbia e Argentina optaram por não sediar a competição. No entanto, pouco depois do anúncio, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, através da assessoria de imprensa, determinou que o estado não fará parte das sedes.

Durante a reunião realizada nesta segunda-feira, outros estádios foram colocados como possíveis sedes da competição. Os mais prováveis, caso consigam a liberação dos governadores, são o Mané Garrincha, em Brasília, Arena da Amazônia e Arena das Dunas, em Natal.

O posicionamento de Paulo Câmara, por sua vez, foi tomado após Pernambuco ser dado como uma das possíveis subsedes da competição. De acordo com o governador, os números da pandemia inviabilizam a proposta.

O estado do Rio Grande do Norte, também vetou qualquer possibilidade do estado sediar o evento.