ETE ARARIPINA EM FOCO
ETE ARARIPINA EM FOCO


O governo de Pernambuco através da secretaria de educação e esportes divulgam edital ofertando cursos técnicos para nível médio, ao todo são 7223 vagas para todo o estado, sendo 95 vagas ofertadas para a cidade de Araripina.

As 95 vagas a serem ofertadas para Araripina serão distribuídas da determinada maneira; 4 vagas para o curso técnico em biblioteconomia, 5 vagas para técnico em secretaria escolar, 10 técnico em tradução e interpretação de libras, 9 vagas para técnico Recursos Humanos, 10 vagas para técnico em Administração, 10 vagas para técnico em logística, 9 vagas em técnico em design gráfico, 9 vagas para técnico em desenvolvimento de sistemas,10 vagas para técnico em design de interiores, 10 vagas para técnico em segurança do trabalho e 9 vagas para técnico em multimídia.

Os cursos serão ofertados de forma EaD (Educação a Distância) e na oferta presencial que será ofertado pela escola técnica estadual Professor Antônio Carlos Gomes da Costa. Com a sede em Araripina na escola ETE Pedro Muniz Falcão.

As vagas serão distribuídas prioritariamente por estudantes que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6.º
ao 9.º ano) integralmente em Escolas Públicas (para ingresso nos cursos técnicos concomitantes), ou por estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente (1º ao 3º Ano) em Escolas Públicas (para ingresso nos cursos técnicos subsequentes). Destas vagas para cotistas, 50% (cinquenta por cento)deverão ser ocupadas prioritariamente por estudantes oriundos de famílias com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio) per capita.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet http://www.educacao.pe.gov.br/

Para saber mais sobre os cursos basta acessar o edital do concurso que está disponível no site ou entre em contato com o polo de Araripina que é (87) 3873- 8336.