A Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Paraíba está ofertando 1.120 oportunidades de emprego para diversos profissionais que atuam na área de saúde. A seleção pública é para atender a demanda gerada no setor em decorrência da pandemia. São oportunidades aos cargos de: auxiliar de cozinha (40), auxiliar de serviços gerais (50), copeiro (40), cozinheiro (20), despenseiro (30), segurança institucional (apoio), auxiliar de farmácia (25), condutor de ambulância, digitador, maqueiro (30), operador de lavanderia (15), recepcionista, técnico de enfermagem (500), técnico de laboratório (50), técnico em informática, técnico em radiologia, assistente social, bioquímico, biomédico, enfermeiro (100), farmacêutico (100), fisioterapeuta (100), fonoaudiólogo (20), medico clínico, médico emergencista, médico intensivista adulto, médico obstetra, médico pediatra, nutricionista, e psicólogo.

Cabe ressaltar que já houve uma primeira etapa para recebimentos dos currículos e o governo resolveu prorrogar para mais duas etapas.

As vagas foram distribuídas nas cidades de Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Piancó, Pombal e Santa Rita. Para concorrer basta acessar o site do Portal da Cidadania entre os dias 27 de abril a 02 de maio. Haverá ainda uma outra oportunidade para a inscrição de novos candidatos às vagas que será entre os dias 18 e 23 de maio. A seleção será por análise curricular onde o candidato acessará o Portal da Cidadania e enviará os documentos pessoais em arquivos que foram especificados no edital.

Os contratados atuarão pelo regime celetista no período de 90 dias podendo ser prorrogado por igual período.

Redação Araripina em Foco / Imagem: Reprodução