Governo Bolsonaro libera R$ 35 milhões para Petrolina, anuncia FBC

O senador, Fernando Bezerra Coelho, anunciou a liberação de recursos do governo federal para a revitalização e modernização do Centro de Convenções de Petrolina. O senador se reuniu com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que autorizou o repasse de R$ 35 milhões para as melhorias. O convênio deve ser assinado pelo prefeito Miguel Coelho (MDB) em junho. Além da reforma do Centro de Convenções, o projeto prevê a transformação do auditório principal, atualmente desativado, em um teatro municipal.

E já não era sem tempo. O Centro de Convenções de Petrolina é um gigante adormecido carecendo de manutenção urgente. Só isso já seria de bom grado, mas uma ampliação seria muito bem-vinda.

Em minha visita a Brasília, conseguimos novas conquistas para Petrolina. Vamos fazer uma obra que já passou do tempo de fazer, tendo em vista que a construção do Centro de Convenções foi em 1995. Conseguimos a autorização do ministro do Turismo, com apoio do presidente Jair Bolsonaro, para que a gente possa revitalizar e modernizar o nosso Centro de Convenções, e ampliar, com a construção do teatro, para que Petrolina possa ter mais um espaço cultural importante”, disse o senador.

Além das obras no Centro de Convenções, Fernando Bezerra Coelho articulou a federalização da BR 235, que sai do aeroporto de Petrolina e vai até a divisa com o município de Casa Nova (BA). “Esta estrada está com o governo do estado e agora vai para o governo federal, ou seja, será federalizada. E nós vamos colocar dinheiro ainda este ano para que a estrada até Casa Nova possa estar recuperada”.

Coluna do Blog do Carlos Britto