Em comunicado nas redes sociais a prefeitura de Santa Filomena no Sertão do Araripe pernambucano, reforçou o pedido de distanciamento social e a necessidade de evitar a propagação do coronavírus no município. A cidade segundo o último boletim divulgado, possui 252 casos confirmados, 07 em investigação, 05 óbitos e 245 pessoas se recuperaram da infecção pelo Covid-19.

A gestão por lá está bem otimista. Apesar da não realização do carnaval esse ano, a cidade já se prepara para fazer a festa em 2022. “Juntos vamos vencer a pandemia e ano que vem teremos carnaval com saúde e muita diversão!” frisou em uma publicação no instagram.

O município em comparação aos demais na região do Araripe segue em estabilização dos casos. Com isso é viável que haja a folia já para o próximo ano. Por outro lado, a situação nas outras cidades preocupa pelo aumento da proliferação do vírus e consequentemente adoecimento das populações, fato que pode comprometer o carnaval de 2022. Por tanto vamos seguir o que manda os protocolos de saúde para não perdemos a festa mais à frente.

Redação AF News / Imagem: reprodução