RIO DE JANEIRO, BRAZIL - SEPTEMBER 14: : Gabriel Barbosa of Flamengo looks on during a match between Flamengo and Santos as part of Brasileirao Series A 2019 at Maracana Stadium on September 14, 2019 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Bruna Prado/Getty Images)

Na última quarta-feira (12), Gabigol marcou um dos gols do Flamengo na vitória sobre o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. Este foi o 46º gol do artilheiro que ultrapassou o antigo recorde da década de Hernane Brocador.

Gabriel vem quebrando recordes com a camisa rubro-negra. Em 2019 ele se tornou o maior artilheiro do time em uma única edição do Brasileiro, passando nada mais, nada menos que o maior ídolo do Clube, Zico. O camisa 9 também se tornou o maior goleador do time em uma temporada no século XXI.

Gabigol terá a chance de aumentar seus números no próximo jogo do Flamengo, contra o Athletico Paranaense. A partida é válida pela Supercopa do Brasil, onde o campeão brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil se enfrentam. O camisa 9 chegou a 46 gols com a camisa rubro-negra em 62 jogos.

Esporte Interativo / Foto: Reprodução