Foragido do sistema prisional da Ilha de Itamaracá é recapturado pela Polícia Civil de Araripina

Na manhã da quarta-feira (24), uma equipe de policiais civis da Delegacia de Homicídios sob o comendo do Delegado Titular, Dr. George Saraiva, e coordenação da Delegada Seccional, Katyanna Muniz, recapturaram no Bairro Alto do Adelino, zona norte de Araripina, no Sertão de Pernambuco, o foragido da justiça de nome Edvan José da Silva, que desde o dia 04/04/2019, havia foragido do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico do Sistema Prisional pernambucano, na Ilha de  Itamaracá.

De acordo com informações repassadas pelo sistema penitenciário, Edvan se encontrava preso e, tendo em vista possuir problemas mentais, passava por medida de internação. Porém, entre os dias 03 e 04 deste mês, ele e mais dois detentos, após cavarem um túnel fugiram do estabelecimento prisional.

Segundo ainda as informações coletadas, não é a primeira vez que Edvan foge da prisão. No ano passado o episódio já havia se repetido.Devido aos problemas mentais que possui, Edvan é considerado um indivíduo bastante perigoso. E, segundo consta, um risco à sociedade.

O recapturado foi recolhido à Cadeia Pública de Araripina, onde aguarda recambiamento a unidade prisional de origem. Essa é mais uma ação da Polícia Civil na Cidade de Araripina/PE, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida, no combate à Criminalidade.

Fonte e Foto: Polícia Civil

Publicidade