Flávio Leandro ganha titulo de cidadão araripinense

Na noite de ontem, quarta-feira (16), o vereador João Erlan (PDT) apresentou na Câmara de vereadores de Araripina, o projeto de lei 023/2017, concedendo o titulo de cidadão araripinense ao Cantor e Poeta Flavio Leandro. O pedido foi aprovado por todos os 15 vereadores que estavam presentes na sessão.

Biografia do Cantor

Francisco Flávio Leandro Furtado, Cantor e Compositor Pernambucano do Município de Bodocó, 10 CD’S e 02 DVDs gravados, seguidor das obras de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro. Dentre suas várias composições os destaques ficam por conta das músicas “FUXICO” e “OFERENDAR”, gravadas por ELBA RAMALHO, “BRASILIDADE” e “DE MALA E CUIA” gravadas por FLÁVIO JOSÉ. Este já gravou dezoito músicas suas. A música “DE MALA E CUIA” foi a mais executada do Nordeste e a 6ª do Brasil em 2003.  Beberam também da fonte do “Poeta Cantador”: Adelmário Coelho, que gravou recentemente o sucesso “BAHIA, FORRÓ E FOLIA”, Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho, Santanna, Waldonys, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Geraldinho Lins, Clã Brasil, Nádia Maia, Joquinha Gonzaga, Trio Virgulino, Meketrefe, Cristina Amaral, etc. Como intérprete busca mesclar os shows por onde passa com um repertório variado, nos moldes da tradicional música popular nordestina, passeando pela musicalidade pioneira de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino, etc., além, é claro, de fazer soar suas próprias criações. Já cantou e decantou sua poesia em praticamente todos os grandes palcos do Nordeste e Sudeste. De todos os títulos, homenagens e honras que recebeu, O de Cidadão Exuense (Terra do imortal Luiz Lua Gonzaga) lhe dá uma alegria diferente pelas peculiaridades do município em relação a sua obra. No final de 2015 gravou, em Petrolina, seu 3º DVD, Frutificando – O Grande Encontro da Música Nordestina, trabalho que lhe rendeu o convite para participar em abril de 2017 do tradicional Festival Ai que Bom, que acontece anualmente em Paris, Bruxelas e Barcelona. Como Auditor Fiscal da Receita do Estado de Pernambuco, presta serviços no Posto Fiscal de Araripina há mais de 20 anos, oito dos quais, como Gerente Regional, onde sempre buscou junto à hierarquia fazendária a melhor racionalização da arrecadação do tributo, visando o cumprimento legal da ação, bem como, a otimização do custo benefício da cadeia produtiva do gesso. As vagas de trabalho oriundas das atividades terceirizadas das unidades sempre tiveram como prioridade a mão de obra do Município de Araripina, que, por várias ocasiões, tem ditas vagas disputadas pelo Estado vizinho do Piauí pela comodidade da aproximação física.

O blog conversou com o vereador João Erlan, ele disse que se sente feliz pela aprovação desse projeto concedendo o titulo a uma pessoa maravilhosa que é Flávio Leandro, e destaca o carinho que o cantor tem pela cidade, inclusive já morou em Araripina.