A família do saudoso Missionário Davi Miranda Fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor tem deixado muitos fiéis confusos em sem respostas sobre o real estado de saúde do presidente do Ministério pastor Lourival de Almeida que é casado com Débora Miranda uma das filhas do idealizador da instituição. Sem revelar aos seguidores da denominação qual é a doença que acometeu o pastor Lourival, a diretoria da IPDA vem despertando diversas opiniões entre adeptos da igreja, como também em outros grupos de religiosos evangélicos. Nas redes sociais os familiares pedem orações em favor do restabelecimento da saúde do líder, porém, não deixam claro qual é de fato o problema enfrentado por ele.

Desde da morte do fundador da IPDA, a igreja não é mais a mesma e passou por reformulações, fato que deixou muita gente descontenta iniciando assim um esvaziamento dos templos, na qual dezenas de fiéis abandonaram a denominação e passaram a congregar em outros templos de mesma orientação mais tradicional. O pior de tudo é que pastores fundaram novas igrejas com a mesma denominação, o que causou vários processos na justiça que perduram até os dias atuais. Esse foi um dos primeiros problemas graves enfrentados pela família Miranda. Logo em seguida veio a enfermidade desconhecida que atingiu o líder responsável por coordenar os mais de 1 milhão de membros em todo o brasil. Após passar por cirurgias o pastor ainda se recupera dos procedimentos e mesmo assim não foi divulgado até esse ano de 2021 as informações sobre a doença enfrentada pelo líder. O fato é que esse esses problemas vivenciados pelos Miranda enfraqueceu muito a IPDA que vive uma realidade de divisão muito severa.

Por falar em divisão, uma pastora conhecida no Youtube como Nadir tem dado o que falar no meio evangélico, em um video divulgado em seu canal intitulado a ‘Casa da Pastora’ ela faz duras críticas ao pastor Lourival e prevê inclusive a sua morte. Ex-membra do ministério, a pastora disse que o problema enfrentado pelo líder da IPDA “é espiritual e que o próprio Deus está decidindo se deixa ele viver ou se o leva”. Na sua revelação ela diz que se ficar vivo, o pastor passará a viver em estado vegetativo, palavras ditas em um video recente publicado em seu canal.

Mas nem mesmo a própria Nadir sabe de fato qual é o problema enfrentado pelo Pastor assim como os milhares de fiéis que aguardam uma resposta de pronunciamento sobre o que de fato acontece com a saúde de Lourival de Almeida. Enquanto essa pergunta fica colocada no ar, o que os fiéis tem feito é orar pela vida do líder. Nas redes sociais diversas manifestações de apoio tem surgido e mostram que um grande clamor foi levantado por membros da IPDA e de outros ministérios no intuito de restaurar a saúde por completo do genro do saudoso missionário Davi Miranda.

Redação Araripina em Foco / Especial Religiões / Imagem: Reprodução