Faculdade de Medicina já movimenta Araripina, obras em andamento

Desde o anúncio da autorização pelo MEC da Faculdade de Medicina na cidade de Araripina – PE, vive um grande momento de euforia. As obras são tocadas pelo grupo Raimundo Felix e a Alencar & Cavalcanti Empreendimentos, estão a todo vapor, segundo os responsáveis pela construção e infraestrutura do prédio, que devem estarem concluídas no primeiro semestre de 2020.

A obra gigantesca transformou a visão das pessoas que passam pela Avenida Avenida Governador José Muniz Ramos (Perimetral), onde está localizado o loteamento Raimundo Felix III, na zona oeste da cidade, tem a visão de uma grande obra que está sendo executada há cerca de 120 dias. Trata-se da construção da futura Faculdade de Medicina de Araripina da Faculdade Paraíso do Ceará (FAPCE), de Juazeiro do Norte, que será mantenedora do curso de medicina.

A  Faculdade de Medicina de Araripina foi autorizada pela Portaria n° 924, publicada pelo Ministério da Educação (MEC) do dia 27 de novembro de 2018, trouxe uma relação das instituições mantenedoras (de Ensino Superior Privado) classificadas que poderão ofertar o curso de medicina em algumas cidades, entre elas estava a cidade de Araripina – PE.

No campus de Araripina a mantenedora projeta um total de 50 vagas integrais sejam disponíveis pela Faculdade Paraíso do Geará, que deverá implantar o curso de Medicina em até 18 meses já que será necessária a construção de um campus, segundo informações constantes do Portal da FAPCE, o curso será de bacharelado, presencial e com duração de 6 anos.

As obras a todo vapor aumenta a comemoração da população diante do momento de progresso que vive a cidade de Araripina diante da instalação de uma Faculdade de Medicina.

Elias Costa/Diário GM/Foto: Reprodução