No último domingo 28 de fevereiro foi eleito um novo coordenador para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em Araripina, Sertão do Araripe Pernambucano.

Fábio Oliveira, 31 anos é Conselheiro Tutelar de segundo mandato, formado em língua portuguesa e língua inglesa pela Faculdade de Formação de Professores de Araripina – FAFOPA. É filho dos Agricultores Lailza e Dudé.

Desde sua adolescência, quando foi presidente do Grêmio Estudantil da Escola Luiz Gonzaga Duarte, milita nas causas sociais. Por vezes representou o município e o estado de Pernambuco nas Conferências Nacionais dos Direitos das Crianças e do Adolescentes realizadas a cada dois anos em Brasília-DF.

Trabalhou como professor na FAFOPA, na Escola Luiza Gonzaga Duarte, e, durante oito anos trabalhou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, estando a frente de programas sociais a exemplo do PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA 1 e 2, e do PRONATEC (Programa de cursos profissionalizantes para jovens e adultos).

Hoje, o Coordenador Fábio leva como missão de vida a causa da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Tenho como missão de vida, defender os direitos das crianças e dos adolescentes de Araripina e como COORDENADOR do Conselho Tutelar de Araripina, junto aos demais conselheiros, trabalharei diariamente na causa. Muito já fizemos, mas, há muito mais a ser feito “, diz Fábio Oliveira.

Redação AF News / Imagem: Divulgação