Exu: Quatro missionários morrem em acidente, a caminho de encontro evangelístico

O ônibus que transportava missionários saídos do Vale da Bênção, em Araçariguama (SP) acabou tombando na BR 116, próximo ao município de Euclides da Cunha (BA).

Nesta terça-feira, dia 21, a prefeitura de Araçariguama (SP) decretou luto oficial de três dias, em razão da morte de quatro pessoas, que estavam em um ônibus que tombou na Bahia.

O veículo transportava um grupo de voluntários cristãos que saiu da Estância Vale da Bênção, em Araçariguama em direção a Exu (PE), onde iriam participar do encontro Movimento Nacional para Evangelização do Sertão e acabou tombando na BR 116, quando passava entre os municípios de Euclides da Cunha e Canudos (BA).

Três mulheres e um homem morreram no local: José Roberto de Carvalho, Maria Aparecida Farias, Luísa Barbosa de Lima e Sônia Maria Alcântara Silva. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Euclides da Cunha (BA) e aguardam a liberação para o traslado, mas ainda não há informações sobre velórios e enterros.

Aqueles que necessitavam de assistência médica foram encaminhados a hospitais locais e estão sob observação, aguardando o encaminhamento para outras unidades e assim prosseguirem com o tratamento.

Já os passageiros que não sofreram danos físicos estão sendo acolhidos pelas lideranças locais e hospedados em casas e igrejas.

Em comunicado oficial, o Centro Religioso Vale da Benção informou que montou um comitê de crise para atender às ações emergenciais e também dar assistência às famílias das vítimas.

Informações do Emanoel Cordeiro/Foto: Reproduçao