Miguel Rodrigues aprovado no vestibular do Curso de Medicina da Faculdade Paraíso em Araripina entrou para a história como o primeiro estudante a oficializar a matrícula na instituição sendo ele um filho dessa terra, representando os araripinenses que foram contemplados com a instalação desse importante empreendimento da área de educação para a Saúde.

O jovem que é vocacionado ao ofício da medicina começou a despertar ainda quando criança o desejo de ajudar as pessoas a enfrentar as enfermidades. Ele contou em entrevista ao Araripina em Foco que durante uma consulta que fez com o Médico Dr. Divonágoras Holanda passou a ter maior admiração pelo trabalho dos médicos e inclusive viu nesse profissional um modelo de exemplo a ser seguido durante sua trajetória como estudante decidido a cumprir sua missão de ajudar o próximo através da restauração da saúde de quem dela precisa.

Miguel Rodrigues e Dr. Divonágoras

Em uma experiência enquanto estava sendo acompanhante dentro do hospital da cidade ele conta que o desejo de ser uma luz na vida das pessoas foi confirmado durante a ocasião do nascimento de sua irmã, na qual ele sentiu o direcionamento de andar pelos corredores com a vontade de entrar nos quartos onde estavam os doentes para levar uma palavra de ânimo e de conforto aqueles que estavam acamados.

A trajetória de estudos não foi fácil e para conseguir passar no vestibular ele teve que se empenhar, muitos esforços, usando a fé como um alicerce fundamental para a construção do seu objetivo. Na sua vida escolar ele teve passagem pela Escola Nova Geração e concluiu o terceiro ano do Ensino Médio na Escola Josias Inojosa de Oliveira onde teve a oportunidade de realizar um intercâmbio no Canadá. Após retornar ao País ingressou em um curso preparatório para vestibular e se dedicou ainda mais com foco nos estudos conseguindo obter êxito e ser aprovado.

Jornalismo Araripina em Foco