O Ministério da Saúde está trazendo para o início desse ano de 2021 a oportunidade de qualificar o maior número de cidadãos e profissionais que atuam ou desejam integrar equipes que trabalham no âmbito do SUS. Através da plataforma UNASUS é possível escolher um dos 21 cursos ofertados nesse primeiro semestre de forma gratuita com a disponibilização de certificado indicando a carga horária total de cada área do conhecimento escolhida no ato da inscrição.

O conhecimento adquirido em cada curso enriquece o currículo do profissional, além de servir como provas de títulos em concursos e seleções, na qual o profissional poderá usar os certificados como critério de desempate. Entre as oportunidades disponibilizadas, há vagas para os cursos de Manejo do Sarampo no Serviço de Saúde, Hanseníase na Atenção Básica, Atualização do Manejo Clínico da Influenza, Manejo da Coinfecção TB-HIV, Manejo Clínico da Covid na Atenção Primária entre outros títulos disponíveis na plataforma da escola virtual.

Os interessados em se inscrever nos cursos gratuitos do SUS podem acessar a página unasus.gov.br, realizar o cadastro e começar a estudar. As matrículas seguem abertas até 25 de junho e o aluno terá até 28 de julho para finalizar todas as atividades e receber o certificado de conclusão. A carga horária varia de acordo com cada curso podendo ser de até 60 horas.

Redação AF News / Imagem: Reprodução