A comunidade que mora no Povoado do Cavaco em breve estará recebendo a entrega de uma escola novinha projetada com os parâmetros estabelecidos pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Nesta sexta-feira 09 de abril, o Vice-prefeito Evilásio Mateus (PSL) divulgou em seu perfil no Instagram o andamento das obras e anunciou que mais 04 escolas de alto padrão estão em processo de construção.

O conceito de Escola Nucleada na qual essa unidade instalada no Cavaco faz parte, surgiu da necessidade de organizar o ensino no meio rural, pois antes os alunos eram colocados em salas multisseriadas fato que dificultava a aprendizagem. Além do mais as dificuldades de deslocamento eram muitas, as crianças tinham que percorrer grandes distâncias para vim estudar no centro da cidade. Para resolver essas e outras questões que atrapalham o sistema de ensino-aprendizagem criou-se esse novo modelo de estrutura mais moderno e confortável que encurta caminhos  e gera mais possibilidades.

Sobre novas escolas que já foram entregues à população o vice-prefeito destacou as unidades localizadas em Serra da Torre, Bairro Aplausos e Serra do IPA. As escolas que estão em fase de acabamento e que em breve estarão sendo entregues ficam na Serra do Morais, Sítio Alho, Sítio Batinga e Sipaúba. Todas elas possuem biblioteca, amplo pátio para recreação, sala de reunião dos professores, cantina, banheiros e cozinha.

Redação Araripina em Foco / Fotos: Reprodução