Hoje (27) em Araripina, a equipe de trânsito da Polícia Militar faz autuações rotineiras nas ruas da cidade para a apreensão de veículos e motocicletas irregulares. Que é basicamente um ato administrativo, que pode ser feito por autoridades de trânsito locais ou seus agentes. Essas autuações acontecem quando há o entendimento de que foi cometida uma infração de trânsito.

Entramos em contato com o comandante Costa da Polícia Militar para sabermos mais sobre essas blitz ou operação que estava acontecendo mais cedo na cidade. O dirigente nos respondeu que não estava havendo nenhuma operação, o que estava acontecendo era uma autuação rotineira da equipe de trânsito da polícia. Como é um procedimento rotineiro e padrão da Polícia Militar pode acontecer a qualquer momento. 

Desde o inicio da semana várias fotos estão circulando por grupos de WhatsApp com falsas informações sobre possíveis operações que seriam realizadas pela polícia de trânsito na cidade. A maioria dessas imagens e informações são fakes. Como disse o Comandante, as autuações são de rotinas e podem acontecer em qualquer horário, sem especificação de dia para isso.