Na manhã desta sábado (22/05), enfermeiros e profissionais da área de saúde, técnicos de enfermagem e auxiliares, fizeram um movimento em frente a igreja matriz de Araripina para reivindicar um piso salarial que valorize de fato o trabalho de todos e melhorias na carga horária de todos os profissionais.

Há anos enfrentando desigualdades salariais e jornadas exaustivas de trabalho, eles encontram no Projeto de Lei 2564/2020 a esperança de dias melhores e de reconhecimento da categoria.

O PL, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede – ES), já obteve declaração favorável da relatora, a senadora Zenaide Maia (Pros – RN), mas continua na agenda de pautas do Congresso Nacional, sem data definida para votação, preocupando a categoria em diversos estados brasileiros.

No ato que aconteceu em Araripina, na manhã de hoje, estiveram muitos profissionais de saúde, inclusive as vereadora que são enfermeiras, Camila Modesto e Camila Sampaio. Estiveram também a vereadora Kaligia Mateus que é vice-presidente da Câmara de Araripina, o vereador João Dias que é líder da oposição na Câmara, o vereador Luciano Capitão, Rodrigo Cobrinha e João Doutor.

Equida da Vigilância Sanitária da cidade também esteve no ato dando apoio. E alguns veículos de imprensa estavam fazendo a cobertura do evento.

Redação AF / Foto: Damião Sousa