Empresários do Araripe recebem presidente do CREA-PE, na FIEPE

????????????????????????????????????

Os empresários do Araripe que fazem parte do Conselho Empresarial da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE estiveram reunidos nesta quinta-feira, 11, em mais um encontro para debater assuntos de interesse da indústria regional. A reunião teve a presença do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco – CREA-PE, Evandro Alencar.

Por sugestão dos empresários, especialmente do pólo gesseiro, o presidente do CREA-PE respondeu aos questionamentos sobre as diretrizes dos registros das empresas e dos seus profissionais nos conselhos de classe. O encontro com o CREA-PE faz parte de uma ação da FIEPE no Araripe para dirimir as dúvidas sobre este tema que, atualmente, possui entendimentos divergentes entre o CREA-PE e o Conselho Regional de Química de Pernambuco – CRQ-1, que esteve presente na reunião no mês de abril.

De acordo com o Diretor Regional da FIEPE, Francisco Alves, a Federação espera que ambos os conselhos entrem em um entendimento sobre os registros das empresas e dos seus profissionais para que os empresários tenham a garantia do CREA-PE e do CRQ no que tange à legalidade dos registros. Ficou estabelecido que haverá um encontro com a participação dos representantes dos dois conselhos e também dos membros do Sindusgesso e da FIEPE para tratar sobre o tema.

O presidente do CREA-PE, Evandro Alencar, afirmou que o conselho está aberto para o diálogo e aproveitou a oportunidade para destacar os investimentos que estão sendo realizados na região do Araripe com a instalação da sede da Inspetoria que será inaugurada nesta sexta-feira, 12, em Araripina. “A construção e funcionamento da Inspetoria do CREA-PE na cidade demonstram a nossa confiança no desenvolvimento desta região que passa, necessariamente, pela indústria. Portanto os empresários do setor industrial encontram no conselho um parceiro para que as indústrias estejam mais fortes gerando emprego e renda”, destacou.

Assessoria de Imprensa/Fotos: Reprodução