Empoderamento da mulher negra é tema de palestra e recital em Bodocó, PE

A resistência negra e o empoderamento da mulher serão temas de palestra e recital, que serão realizados nesta quinta-feira (9) e na sexta-feira (10), em Bodocó, no Sertão de Pernambuco. Com o tema “O Papel da Mulher Negra”, as poetas Luna Vitrolira e Bione vão conduzir palestras e recitais em escolas públicas e na Unidade do Sesc Ler.

A programação é gratuita e será realizada às 15h, desta quinta-feira, na Escola João Carlos Lócio de Almeida. Na sexta-feira, às 15h, será no Erem Artur Barros Cavalcanti, e às 19h no Sesc Ler.

Luna Vitrolira e Bione

As palestras também visam destacar o lugar de fala e pertencimento das africanidades. Artista versátil, Luna Vitrolira é recifense. Poeta, declamadora e performer, ela lançou seu primeiro livro recentemente “Aquenda – o amor às vezes é isso”. A também pernambucana Bione ganhou maior visibilidade a partir de suas participações em disputas de poesias recitadas (Slam das Minas). Aos 16 anos, lançou recentemente o seu primeiro livro “Furtiva”. (G1 Petrolina/foto:reprodução)