A estrada que liga o município de Araripina ao Estado do Ceará voltou a ser assunto na mídia Pernambucana após a divulgação de imagens sobre as péssimas condições em que se encontra aquela via para a mobilidade dos cidadãos que se deslocam entre os dois estados, devido as chuvas torrenciais que caíram no município há alguns dias e alagou aquela estrada, bem como, causou estragos com buracos em vários pontos de acesso.

A situação foi mostrada pelo Jornal do Comércio e em nota o Governo de Pernambuco trouxe a seguinte informação, “Ainda no primeiro semestre de 2021 estará realizando ação de terraplanagem na via, o que dará condições de trafegabilidade. Mas que, por enquanto, não há qualquer previsão para torná-la pavimentada”.

As lideranças políticas acreditam que com a pavimentação dessa rodovia por parte do governo Pernambucano, já que o Ceará fez o seu dever e pavimentou o acesso para o Salitre, haverá mais desenvolvimento econômico com o escoamento da produção de farinha de mandioca e de gesso e novos investimentos empresariais iriam ser atraídos com a qualificação do acesso entre esses dois estados.

A problemática encontrada na PE-700 foi mostrada pelo empresário Antônio Souza que na ocasião do registro das péssimas condições da rodovia estava na companhia de uma das lideranças políticas locais o Reginaldo Souza (Zé Bolacha).

Redação Araripina em Foco | Imagem: Reprodução