A política na maior cidade da região do Araripe de fato já começou bem projetada por aqueles que almejam uma cadeira no poder legislativo e executivo municipal. São homens e mulheres que dispõe de diferentes posicionamentos e pensamentos sobre a causa pública que buscam ter suas ideias abraçadas e aceitadas pela população.

Nesta perspectiva encontram uma realidade bem diferente em relação ao posicionamento do povo quanto ao direito do voto que foi conquistado á duras penas durante todo o processo de democratização do Brasil. Motivados pelo sentimento nacional, a população nos municípios na grande maioria se encontra desmotivada quanto a participação na política e isto se dá por vários fatores.

Em Araripina vários nomes foram colocados previamente para serem avaliados pelos cidadãos. Esta estratégia serve para o candidato ter uma noção do pensamento popular ao seu respeito, bem como saber se a população aceita o seu projeto que surge em parceria com outras figuras partidárias do processo eleitoral.

Pois bem, na manhã desta quinta-feira (06) o pré-candidato ao cargo de vereador, o empresário Ronaldo Lacerda anunciou por meio de áudio no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp que seu nome não deve ser mais colocado em grupos como disputa por uma das vagas do legislativo municipal. Segundo ele a decisão foi tomada devido o mesmo se dedicar mais ao projeto Líder Sertão do Araripe do que ao seu sonho de ser um vereador por Araripina. Ele acredita que estando á frente do projeto escolhido pode ajudar mais as lideranças políticas locais e a população da região. Ouça o áudio abaixo:

Sobre o Grupo G30 na qual ele faz parte a mensagem é de fortalecimento e união. Continuará articulando novas lideranças que entrarão no grupo e cobrará dos que já estão que se comprometam com o projeto de renovação na política e no desenvolvimento do município de Araripina e região do Araripe.

Nota:

Há um registro que faço: a aceitação estava ótima. Muitas pessoas de bem me procuraram para empenhar palavras de apoio e incentivo. Os que procurei responderam positivamente. Ocorre que tenho compromisso com o programa LIDER e a candidatura entraria em choque com esse projeto que é regional. Pude constatar essa incompatibilidade no III Fórum em Ouricuri e dei preferência a não me afastar do LIDER, adiando o projeto político de disputar mandato de vereador por Araripina. Ronaldo Lacerda.

Fabrício Feitosa / AF Newss Foto: Reprodução