Em busca da reeleição na Câmara, Rodrigo Maia vem buscar apoio em Pernambuco

Na última quinta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia DEM-RJ, desembarcou no Recife, para uma conferência com deputados federais nordestinos. O primeiro encontro ocorreu na sede do governo estadual e teve a presença do governador Paulo Câmara (PSB). Em seguida, um grupo seguiu para um almoço na Zona Sul da cidade.

Segundo o democrata, a visita ao Recife era uma cortesia. “Sempre que venho, faço questão de visitar Paulo Câmara, um amigo. Vim conversar sobre assuntos em geral e sobre política também”, afirmou Maia, referindo-se ao pedido de apoio ao PSB à sua candidatura à reeleição.

O apoio do PSL conquistado por Maia aumentou as discussões internas do PSB sobre apoiar o democrata, segundo Tadeu Alencar. “Achamos de fundamental importância a independência, a autonomia do poder, para que o Legislativo não seja um anexo do Executivo. Por ser um debate que não se esgotou, teremos uma reunião de fechamento desse processo com o presidente do partido e a nossa bancada”, disse.

 

AF News/G1/Foto: Reprodução.