Buscando fortalecer as políticas de proteção e apoio às crianças e adolescentes do município, o prefeito de Bodocó, Otávio Pedrosa, aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. O programa existe há mais de 20 anos e tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

No início deste mês de março foram finalizados todos os trâmites relativos ao processo de adesão ao programa e, a partir de agora, a Prefeitura de Bodocó deve contar com assessoria técnica da Fundação Abrinq para o planejamento, implementação e monitoramento de políticas sociais voltadas para as crianças e adolescentes.

Neste primeiro ano de gestão, a Fundação Abrinq irá realizar uma avaliação dos indicadores sociais do município, traçando um diagnóstico e sugerindo ações de intervenção para promover as mudanças necessárias. Além disso, a Fundação se compromete a fornecer relatórios técnicos e capacitações para as equipes locais envolvidas.

Durante os 4 anos de governo, o Programa Prefeito Amigo da Criança promoverá seminários e possibilitará o diálogo entre as diversas instâncias mobilizadas na construção e consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Em contrapartida, a Prefeitura de Bodocó garantirá todo o suporte necessário para realização das ações no município.

“Bodocó só tem a ganhar com essa parceria. A Fundação Abrinq é uma instituição séria, sem fins lucrativos, e comprometida com a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Fazer parte do Programa é uma oportunidade de melhorar as políticas sociais desenvolvidas na nossa cidade”, ressaltou o prefeito, Otávio Pedrosa.

Por Ascom