Em Araripina, feira livre tem movimento moderado nesta sexta-feira (5)

Por - 05/03/2021

Nessa sexta-feira (5) aconteceu o cumprimento do decreto de antecipação da feira livre em Araripina, Sertão de Pernambuco. O movimento foi considerado moderado, sendo que no início da manhã a quantidade de pessoas era bem reduzida no Hortifrúti Granjeiro e um pouco movimentada na feirinha das frutas do centro da cidade.

A maior movimentação mesmo era ano trânsito da cidade, muitos carros e motos circulando principalmente no horário das nove ao meio-dia. Os feirantes não tiveram um bom aproveitamento, pois grande maioria da população não sabia sobre essa mudança e a venda das frutas e legumes teve uma baixa. Por outro lado os comerciantes do setor de alimentação registraram boas vendas, a comida rápida mais conhecida como fast-food foi bastante procurada pelos populares nesse primeiro dia de antecipação da feira.

Um pouco afastado das feiras, alguns restaurantes e pequenos comércios serviam bebidas alcoólicas, as pessoas estavam curtindo aquela cervejinha de boa como sempre desde quando começou as restrições e imposições ao distanciamento social. Os pontos principais dentro da feira respeitaram o decreto, lá quem reinou foi o refrigerante. E tinha bastante gente almoçando nas tarimbas com destaque para os Trailers da feirinha onde tinha o dobro de consumidores.

Para a próxima feira que será realizada no próximo dia 12/03 a expectativa é que haja um movimento considerável, já que agora as pessoas já estão por dentro das mudanças. Também os feriante terão mais uma base para saber o que comprar e se vale a pena trazer o produto que vem de fora para ser comercializado nessa próxima sexta.

Redação AF News / Imagem: Reprodução