Chegamos nesta quinta-feira (18/02) com uma triste constatação da realidade enfrentada no combate ao coronavírus aqui em Araripina, Sertão de Pernambuco. Segundo os números divulgados pela Secretaria de Saúde do município, na quarta-feira (17) já foram contabilizados 60 mortes em decorrências de complicações pela infecção viral que atinge não só os grupos de risco, mas cada vez aqueles considerados fortes como os jovens.

De acordo com os dados da cidade, 3.900 casos foram confirmados e 57 estão em investigação. Ao todo 11.933 testes já foram realizados na população entre o Lacen e a Prefeitura Municipal através da SMS.

Aglomerações

O município continua com o saldo de distanciamento social no negativo se observarmos as aglomerações em festas familiares que ainda estão acontecendo. Além disso com a retomada das atividades comerciais e pagamentos dos auxílios governamentais, o número de pessoas na rua aumentou. Com isto a população Araripinense fica cada vez mais exposta ao vírus, princialmente devido a movimentação diária de gente vindo das cidades vizinhas em busca do setor de serviços.

Redação AF News / Imagem: Reprodução