Após receber apoio dos diretórios estaduais do PSDB, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, recebeu o apoio das bancadas de deputados federais e senadores tucanos. Os parlamentares assinaram notas em apoio à permanência de Araújo no comando no partido. Nesta sexta-feira (12), a Executiva nacional da sigla se reúne e deverá reconduzir o ex-deputado pernambucano ao comando da sigla.

A expectativa é de que ele permaneça no comando da sigla até 2023. Ou seja, o dirigente será o responsável por conduzir a sigla nas eleições presidenciais de 2022. Os apoios isolam, cada vez mais, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que pretendia assumir o comando da sigla. 

Em outro revés ao paulista, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), passou a figurar como nome da legenda para a disputa pela Presidência da República em 2022, em mais um recado a João Doria.

Confira as notas das bancadas:

Nota oficial
Os deputados federais do PSDB abaixo assinados, na esteira da manifestação dos presidentes dos diretórios estaduais, manifestam a confiança na Executiva Nacional e apoia a prorrogação dos respectivos mandatos.

Os parlamentares estão certos de que, com a decisão, o partido seguirá mantendo a democracia interna e a convergência na busca de soluções para que o País possa vencer a pandemia e retomar o crescimento com justiça social.

Adolfo Viana
Aécio Neves
Beto Pereira
Bia Cavassa
Célio Silveira
Daniel Trzeciak
Danilo Forte
Domingos Sávio
Eduardo Barbosa
Geovânia de Sá
Lucas Redecker
Luiz Carlos
Mariana Carvalho
Nilson Pinto
Otávio Leite
Paulo Abi-Ackel
Pedro Cunha Lima
Pedro Vilela
Rodrigo de Castro
Rose Modesto
Ruy Carneiro
Shéridan
Tereza Nelma

Nota da Bancada do PSDB no Senado.
A bancada dos Senadores do PSDB, em decisão unânime e na esteira da manifestação dos presidentes estaduais e deputados federais, reitera a confiança na Executiva Nacional e apoia a prorrogação dos respectivos mandatos.

Os Senadores estão certos de que, com a decisão, o partido seguirá mantendo a democracia interna e a convergência na busca de soluções para que o País possa vencer a pandemia e retomar o crescimento com justiça social.

Izalci Lucas

Tasso Jereissati

José Serra

Mara Gabrilli

Rodrigo Cunha

Plínio Valério

Roberto Rocha

Folha de PE / Imagem: Reprodução