Na manhã de hoje (27), a deputada Roberta Arraes solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Fernando Cerqueira, através do ofício de n° 100/2020, a permanência da Comarca do Município de Moreilândia.

Para a deputada, a preocupação é que haja o fechamento da Comarca, e a população de Moreilândia fique prejudicada e passe a não contar com o acesso à prestação jurisdicional.

Ainda no ofício, Roberta Arraes citou a importância e efetividade deste serviço em uma cidade, sendo um direito fundamental, por ser suporte imprescindível ao exercício da cidadania e a própria dignidade da pessoa humana e que distanciá-la do cidadão, por trazer prejuízos irreparáveis.
A solicitação foi feita no gabinete da parlamentar, pelo pré-candidato a prefeito da cidade, Teto Teixeira. Roberta prontamente viu a importância desta ação e encaminhou o pedido ao TJ.

“O ofício foi encaminhado, esperamos que seja analisado juridicamente para que não só a cidade de Moreilândia, como todas as outras que estão na lista para suas Comarcas fecharem, não sejam prejudicadas e não fiquem com mais dificuldade em recorrer à justiça”, afirmou a parlamentar.

Assessoria de Imprensa/Foto: Reprodução