A deputada Roberta Arraes presidiu na tarde de hoje (27), mais uma reunião remota da comissão de Saúde e Assistência Social, e como toda quarta-feira, após a distribuição e discussão dos projetos de lei, o colegiado junto ao Grupo de Trabalho COVID-19 da Alepe, recebem um convidado para debater sobre o novo coronavírus.

O convidado de hoje foi o promotor de justiça e secretário de Tecnologia e Inovação do Ministério Público de Pernambuco, Dr. Antônio Rolemberg, que debateu sobre a importância do distanciamento social.
Também teve a participação da médica do estado, Dra. Fabíola Arraes, que muito contribuiu com a reunião.

Em sua apresentação inicial, Dr. Antônio falou de uma ferramenta idealizada pelo MPPE, que é a Plataforma de Combate a Pandemia COVID-19, disponível para todos os municípios. O sistema oferece entre suas oito ferramentas, um atendimento ao público, um monitoramento dos profissionais de saúde, além de mostrar um mapeamento de contaminados por área de cada estado. ⁣

Além dessa plataforma, o promotor apresentou o aplicativo chamado DYCOVID, que informa locais onde há pessoas infectadas, servindo assim de alerta e cuidado para seus usuários.
Na oportunidade, Dr. Antônio aproveitou para falar também sobre o importante trabalho que os promotores do MPPE estão fazendo, onde acompanham durante todo o dia, as taxas de isolamento de todos os municípios de Pernambuco.⁣

O promotor frisou ainda, que é totalmente a favor de medidas restritivas, para que o isolamento social seja totalmente eficaz e fez um apelo a população. “Ainda estamos vendo muita gente na rua, é preciso empatia de todos, consciência da situação e assim, salvarmos vidas!”, disse.
A presidente do colegiado, a deputada Roberta Arraes, aproveitou o momento para parabenizar o MPPE.

“Parabenizo em nome do procurador-geral, Francisco Dirceu, pelo excelente trabalho conduzido com muita eficiência no combate a pandemia em Pernambuco”, afirmou.
A parlamentar ainda pediu para que os promotores avaliassem com urgência os planos de contingenciamento de cada município.
Por fim, Roberta fez o balanço de mais uma reunião no seio da comissão e GT.

“Foi um debate muito construtivo e produtivo, onde mais uma autoridade trouxe informações precisas e respondeu muitas dúvidas dos deputados presentes, confirmando mais uma vez, que a melhor prevenção é o distanciamento social”, finalizou.

Assessoria de Imprensa/Foto: Reprodução