Na manhã de hoje (03), a deputada estadual Roberta Arraes esteve na secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, onde foi recebida pela secretária Fernandha Batista para fazer o acompanhamento da licitação da reforma do Aeroporto do Araripe.

Esta requalificação é um pleito antigo da deputada, a qual ela solicitou ao Governo do Estado, através da indicação de n°4022/2020. Logo o governador Paulo Câmara autorizou o projeto, após Roberta destinar uma emenda parlamentar no valor de 500 mil reais. Ao todo está previsto um investimento de R$ 2,9 milhões.

Para Roberta Arraes, a licitação é um passo importante para o andamento desta requalificação, que trará muitos benefícios para a região.
“Tenho pautado meu trabalho sempre em busca do desenvolvimento das macrorregiões de Pernambuco, por isso foram muitas reuniões pedindo a celeridade desta requalificação, com a certeza que trará um grande impulso econômico para o nosso sertão”, disse a parlamentar.

A secretária Fernadha Batista agradeceu a deputada pelas emendas destinadas, afirmando que o processo já está bem avançado, de acordo com os aspectos legais e cumprindo todas as exigências jurídicas, para que nos próximos dias publique no Diário Oficial, a empresa ganhadora do certame, e posteriormente seja dada a ordem de serviço pelo governador Paulo Câmara.
“Estamos avançando na questão da contratação das empresas que vão reconstruir a pista do aeroporto, na certeza que levará mais crescimento e oportunidades para o sertão do Araripe”, afirmou.

Roberta segue trabalhando sensível a interiorização dos serviços no estado, sempre pensando em levar grandes investimentos e desenvolvimento, como neste pleito do aeroporto, na área da saúde, infraestrutura e educação.
“Todas as minhas emendas parlamentares são destinadas para ações que possam contribuir com o desenvolvimento de nossas regiões. Seguirei acompanhando de perto os nossos pedidos ao Governo do Estado para que benfeitorias possam chegar para a nossa população em todas as áreas”, finalizou a parlamentar.

Assessoria de Imprensa/Foto Reprodução