Deputada Roberta Arraes celebra o Dia Estadual da Mulher Sertaneja

Na tarde de hoje (11), a deputada Roberta Arraes subiu à tribuna da Alepe, para celebrar pela primeira vez o Dia Estadual da Mulher Sertaneja – Barbara de Alencar, data essa que foi conquistada através da lei de sua autoria de nº 16.698, do ano de 2019.

Em seu discurso, a parlamentar afirmou que o dia é uma forma de homenagear a todas as mulheres sertanejas do estado, além de enaltecer o nome de Barbara de Alencar, que foi uma foi uma heroína e representou a força da mulher sertaneja, servindo até hoje de inspiração para muitas mulheres.

“Tenho muito orgulho em celebrar pela primeira vez esta data, pois é uma forma de homenagear a todas nós sertanejas, aguerridas e batalhadoras”, afirmou Roberta.

A escolha da data foi para fazer uma referência a força da mulher sertaneja nas ações de Bárbara de Alencar, estabelecendo o dia 11 de fevereiro como justa homenagem à sua data de nascimento, no ano de 1760, sendo natural do município de Exu.

Barbara fez parte das lutas libertárias brasileiras, a qual foi uma das personagens principais para a conquista da independência do brasil.
“Que possamos seguir o seu legado, erguendo a bandeira da coragem e determinação e lutando para conquistarmos cada dia mais nossos espaços.

Por fim, Roberta Arraes após falar um pouco da história de Bárbara Alencar, fez uma referência a mulher sertaneja, falando da importância de sua liderança onde quer que esteja.

“A nossa força vem do interior de cada uma de nós, na luta incessante de nunca desistirmos de seguir a vida superando os obstáculos.
Toda sertaneja é forte, batalhadora e guerreira, e toda mulher é um pouco sertaneja. Parabéns a todas nós!”, comemorou a parlamentar.

Fabrício Feitosa / AF Newss / Redação / Foto: Divulgação