Criança de Araripina, PE com tumor pede ajuda para tratamento em São Paulo

Com um sorriso forte e descontraído de quem vê esperança no dia a dia, Breno Abreu da Silva, de 11 anos, ergue a fé na tentativa de voltar a andar. Aos cinco anos, Breno foi diagnosticado com câncer congênito intestinal e passou por uma cirurgia que fez com que removesse 12% do intestino e atingiu um dos rins, onde passou por um processo de transplante em que recebeu a doação do irmão. Desde então, a alimentação do garoto tem restrições e conta com doações de leite vindas do município de Araripina, no Sertão de Pernambuco.

Breno Abreu tem um sonho: se tornar jogador de futebol quando voltar a andar. A luta para reestabelecer o movimento dos membros inferiores tem tempo contado e requer ajuda financeira. A cirurgia para retirada de um tumor na perna esquerda e reestruturação da coluna está marcada para o dia 24 de janeiro no Hospital Albert Eistein, em São Paulo.

Para arcar com os custos, o jovem recebeu uma doação anônima que quitava o valor do processo cirurgico, mas não é suficiente para custear a permanência de Breno e e seu pai. Ambos terão que ficar na cidade durante o processo de observação pós cirurgia que dura 60 dias. Odival Barbosa, pai de Breno, que divide o tempo entre os cuidados com o filho e os bicos de eletricista, já que perdeu a esposa e mãe do garoto há três meses.

O Pequeno Breno, nome dado à campanha para arrecadar dinheiro, tem uma meta a alcançar: Obter R$ 10 mil reais até a próxima sexta-feira (17) e as doações podem ser feitas através da Caixa Econômica Federal. Breno disse que torce pelo Flamengo, e tem a esperança do seu ano ser tão bom quanto a última temporada do time carioca.

Serviço/Doações:

Caixa Econômica Federal

Agência:0227

OP:013

Conta:00006948-1

CPF:750.774.773-53 – Odival Barbosa

Fonte: Blog Manhã Nordestina